Wabi-sabi e a beleza fora dos padrões
- Maipeesu FNS
- 3 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2019

Wabi-sabi é um conceito japonês antigo, difundido pelo Zen-budismo. Resumindo superficialmente, ele fala da beleza das coisas imperfeitas, incompletas e transitórias.
Na Maipeesu, a relação com essa filosofia se dá no uso de fibras naturais - bonitas na sua rusticidade e no seu desgaste com o tempo - e nos bordados e pinturas feitos à mão: um respingo a mais ali, uma laçada tortinha aqui, e cada peça vai se fazendo através de características únicas e intransferíveis - como cada um de nós!
Sugerimos também não passar algumas peças, somente dar aquela "sacudidinha básica" após a lavagem e pendurar no cabide. Encare os amassadinhos como um exercício de wabi-sabi, e ainda evite a fadiga e o desperdício de energia! :)
Um filme bem bacana que, a meu ver, fala de wabi-sabi de um jeito indireto é a A Partida. Afinal, a gente tende a acreditar que não tem coisa mais "inconveniente" na vida que a morte. Ou um péssimo emprego rs. E o que tem pra hoje é = Lidar com essas questões difíceis e inevitáveis e, nos intervalos, encontrar a beleza em momentos simples e sutis :)
Aceitar - tentar, pelo menos - as imperfeições, as marcas do tempo, as mudanças e nuances da vida é libertador! 🖤
"There's a crack in everything, that's how the light gets in" - Leonardo Cohen
(há um rachadura em todas as coisas, e é por ela que a luz penetra)

Comments